Receba novidades em
seu e-mail:

EuroStar SL

Descrição

 

O EuroStar SL é um ultraleve avançado, que define uma nova referência em qualidade, segurança, confiabilidade e conforto em aeronaves ultraleves, onde a Evektor como fabricante de aeronaves certificadas, transferiu os mais elevados padrões da aviação geral também para o mercado de recreio e lazer. Com mais de 1.000 unidades entregues em todo o mundo o EuroStar pertence aos aviões mais populares no mercado hoje em mais de 40 países.

 

Inquestionável qualidade de construção

 

A qualidade e a confiabilidade inquestionáveis de construção do EuroStar SL é baseado na certificação da Evektor na produção de aeronaves pela European Aviation Safety Agency (EASA), ISO 9001:2000 Quality Management System, bem como pelos mais de 40 anos de experiência na produção de aeronaves. Isto significa que o avião é construído de acordo com o que há de melhor nas normas de hoje da Aviação Geral.

 

 

 

 

 

 

Elegância e conforto

 

As novas linhas da cabine, modernas e elegantes, com

impressionantes 46,5 polegadas / 1,18 metros REAIS, o novo sistema de controle de temperatura do cockpit, os parâmetros de desempenho excepcionais e o estado da arte na produção da cabine fazem do Eurostar SL uma aeronave popular em todo mundo para viagens de negócios e de turismo de recreio.

 

Excelentes qualidades de vôo de um grande treinador

 

Excelente design, qualidades excelentes de controle e estabilidade, com resistência comprovada de parafusos juntamente com os benefícios de uma construção mista com estruturas primárias metálicas e baixos custos operacionais fazem do EuroStar SL a escolha número 1 para o piloto que deseja segurança.Mais de 450 manobras de parafusos em todas as configurações foram efetuados. O avião foi homologado também pelo Ministério da Defesa da República Tcheca e é operado pelo centro de treinamento de pilotos do exército tcheco para treinamento de pilotos iniciais.

 

Todas as estruturas metálicas com alta durabilidade

 

O EuroStar SL tem uma estrutura avançada de alumínio anodizado e resistente a corrosão. É a única aeronave UL que tem todas as juntas de construção rebitadas, bem como interligadas, para uma maior durabilidade e vida útil.

 

Benefícios do EuroStar SL

 

1 A tecnologia embarcada conta com 40 anos de experiência em design de aeronaves e produção da Evektor-Aerotechnik. São 40 anos de tradição na fabricação de aviões, respeitando as normas de aviação internacional, juntamente com a equipe de designers experientes na aviação civil, bem como em aviões militares, criam uma sinergia que nos permitem trazer o melhor da aviação hoje para o segmento de ultraleves avançados.

 

 

 

 

2 O EuroStar SL é produzido pela Evektor-Aerotechnik, um dos maiores fabricantes mundiais de ultraleves avançados, com 40 anos de experiência, mais de 450 funcionários, produção também de aeronaves certificadas e rede de vendas em 40 países no mundo. Esta posição, juntamente com nossa equipe composta pelos melhores designers com experiência em aviação civil, bem como aviões militares, cria uma sinergia que nos permitem trazer o melhor da aviação de hoje para o segmento de UL e aeronaves LSA.

 

3 Altamente durável, com todas as estruturas metálicas, todas as fixações rebitadas, bem como unidas para uma vida útil prolongada. A aeronave tem estruturas de alumínio anodizado e à prova de corrosão. É o único ultraleve avançado, com todas as juntas de construção rebitadas, bem como interligadas para alta durabilidade e longa vida útil – esta aeronave vai sempre parecer a mesma, mesmo depois de 1.000 horas de vôo, do mesmo jeito como era quando nova! A combinação de rebitar e a tecnologia de interligação também melhoram as características de segurança, eliminam travamentos perigosos em acidentes e garante vôos suaves e silenciosos. Todos os rebites são preenchidos com vedação para alta longevidade das juntas rebitadas e para que haja sempre uma superfície lisa e limpa.

 

4 O Canopy e a estrutura primária são desenhados para lidar com as condições adversas e satisfaz todos os requisitos de proteção da tripulação inclusa na regulamentação EASA JAR-VLA. O avião passou por todos os testes necessários, incluindo também testes de colisão, testes de queda, os testes de vibração, parafusos, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

5 Motor é o já lendário 912 Rotax Lendário por sua confiabilidade e bom funcionamento. Agora, com maior tempo de TBO, há muitos que ainda voam mesmo após 4.000 horas.

 

6 O luxuoso cockpit do Eurostar SL foi projetado com o máximo de conforto em mente. O novo e elegante canopy tem incríveis 1,18 m / 46,5 polegadas REAIS - proporcionando espaço suficiente até mesmo para grandes / altos pilotos e passageiro. Assento confortável, descansa braço, pedais ajustáveis e controle de temperatura através do vents ball e degelo / desembaçamento do pára-brisa. Canopy panorâmico com 360 graus de visibilidade que proporciona perfeita consciência da situação em todas as fases do seu voo.

 

7 O mais recente software de design foi utilizado para o projeto da aeronave, o resultado é forte, mas ao mesmo tempo, de construção muito leve, com peso vazio na configuração básica, apenas £ 582 / 264 kg. Os flaps confiáveis, eficazes e de baixa manutenção lhe dá excelente desempenho em pista curta, sem a complexidade de outros projetos. Em configurações adequadas, lhe permitirá entrar (e sair!) de praticamente qualquer pequena pista - "Se eles são bons o suficiente para o Spitfire, eles são bons o suficiente para mim!" – cliente Eurostar SL.

 

8 Quando você compra nossa aeronave, você não está recebendo apenas a garantia de um voo excitante e confiável, você está recebendo também o apoio da nossa companhia e da nossa rede mundial de serviços.

 

9 Excelentes qualidades de voo de um grande treinador, design perfeito, qualidades excelentes de movimentação e estabilidade de comandos, com resistência comprovada a parafusos não intencionais, juntamente com os benefícios de uma estrutura básica metálica e baixos custos operacionais fazem o EuroStar SL a escolha número um para o piloto recreio em todo o mundo. A habilidade para controlar o avião em parafusos foi comprovada em testes com mais de 450 parafusos realizados em todas as configurações. O avião foi homologado também pelo Ministério da Defesa da República Tcheca e é operado pelo centro de treinamento de pilotos do exército tcheco.

 

10 Alto valor de vendas no mercado de usados graças às suas qualidades, confiabilidade e todas as inovações estruturais do EuroStar SL, ele tem alto valor de revenda no mercado de segunda mão. Este benefício protege o seu investimento na aeronave .

 

 

 

 

 

 

  

Dimensões & Performance *

Dimensões

 

 

Comprimento

 

5,98 m

Altura

 

2,48 m

Envergadura

 

8,15 m

Largura da cabine

 

1,18 m

Pesos & Quantidades

 

 

Peso Vazio (básico a / c)

£b 609

276 kg

Peso Max. de decolagem

£b 992

450 kg

Máx. bagagem

£b 33

15 kg

Carga de fatores

6 g /-3g

 

Capacidade Standard do tanque

17,17 gal E.U.

65 litros

Capacidade do tanque de longo alcance

21,13 gal E.U.

80 litros

Desempenho de vôo

Rotax
912 ULS

Rotax
912 UL

VNE

270 km/h

270 km/h

Velocidade máxima

240 km/h

220 km/h

Cruzeiro a 75% de potência do motor

200 km/h

180 km/h

Velocidade de Stol

65 km/h

65 km/h

Taxa de climb

7,5 m / s

5,0 m / s

Teto de serviço

6.000 m

6.000 m

Distância de decolagem (RWY concreto)

200 m

280 m

Distância de pouso

300 m

300 m

Autonomia (padrão)

750 km

750 km

Autonomia (tanque de longo alcance)

920 km

920 km

 

 

Motor

Bombardier Rotax 912 ULS

Bombardier Rotax 912 UL

Número de cilindros

4

4

Potência máxima

100 hp

80 hp

TBO

1.500 hrs

1.500 hrs

 

Gasolina automotiva sem chumbo ou AVGAS 100LL

Hélice

Fixo, ou ajustável em voo ou no solo

 

Estrutura durável de longa vida útil

 

O EuroStar SL tem uma avançada e altamente resistente estrutura de alumínio toda em metal anodizado e à prova de corrosão o que proporciona muito mais durabilidade e vida útil mais longa do que a maioria dos aviões da categoria. É a única aeronave ultraleve que tem todas as juntas de construção rebitadas, bem como interligadas para uma maior durabilidade e longa vida. Esta combinação oferece melhores características de proteção e segurança, a eliminação de travamentos perigosos em caso de acidentes e também vôo suave e silencioso. Todas as cabeças dos rebites são preenchidos para a longevidade das juntas rebitadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aspectos de segurança

 

Nada é mais importante para nós do que a sua segurança.Os 40 anos de experiência, a certificação EASA na produção de aeronaves certificadas e utilizando as últimas tecnologias são a base para a confiabilidade e a segurança de nossos aviões. O EuroStar SL passou por testes exaustivos para cumprir as normas de aeronavegabilidade de muitos países, incluindo Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Suíça, etc.

 

Design de aeronaves com segurança em mente

 

O Eurostar SL foi projetado com uma importante e significativa atenção às características de vôo com foco nas qualidades para garantir a operação da aeronave segura e confiável. O resultado desse esforço é um avião de fácil voo, com controles precisos, harmonia excelente e estável, proporcionando um voo seguro e confiável.

 

Canopy e estrutura atende aos requisitos de proteção de tripulação da EASA JAR-VLA

 

A estrutura e o canopy são projetados para lidar com as condições adversas e atende a todos os tripulantes conforme a regulamentação da EASA JAR-VLA. O canopy tem um robusto mecanismo de travamento com um "Closed/Open indication" na cabine ou no painel de instrumentos. Os assentos são dotado de um sistema de cintos de 4 pontos como padrão. O Pacote de segurança opcional inclui um extintor de incêndio, martelo de emergência com um cortador de cintos de segurança e kit de primeiros socorros

 

 

 

 

 

 

 

 

Benefícios de segurança de estruturas metálicas

 

A estrutura metálica avançada do EuroStar SL com todas as juntas de construção rebitadas, bem como interligados traz benefícios significativos na área de segurança à fadiga de estruturas e melhorou também as características em caso de acidentes, eliminando travamentos perigosos. A estrutura básica de metal foi escolhida para a sua vida útil comprovadamente maior, segurança, controlabilidade fácil e baixo custo de manutenção. Graças à estabilidade material de todas as estruturas metálicas, elas são duráveis e ao contrário de estruturas compostas não são suscetíveis às mudanças estruturais causados pela radiação UV, temperaturas elevadas e pequenos impactos acidentais. A absorção de energia pela quebra gradual da estrutura metálica melhora características de segurança, enquanto que os materiais compósitos podem quebrar ou fragmentar perigosamente.

 

Paraquedas Balístico

 

Para melhoria da segurança existe ainda um sistema de resgate balístico está disponível opcionalmente.

 

Conforto e elegância

 

O luxuoso cockpit do Eurostar SL foi projetado com o máximo de conforto em mente. O novo e elegante canopy tem incríveis 1,18 m / 46,5 polegadas reais - proporcionando espaço suficiente até mesmo para grandes / altos pilotos e passageiro. Assento confortável, descansa braço, pedais ajustáveis e controle de temperatura através do vents ball e degelo / desembaçamento do pára-brisa. Canopy panorâmico com 360 graus de visibilidade que proporciona perfeita consciência da situação em todas as fases do seu voo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Equipamento Padrão

 

O Eurostar SL é entregue com os seguintes equipamentos padrão. O equipamento padrão pode variar de mercado para mercado em relação aos regulamentos locais.

 

Instrumentos Motor

Indicador de RPM • Indicador de temperatura da cabeça do Cilindro (° C ou ° F) • Electric indicador de combustível • indicador de temperatura do óleo (° C ou ° F) • indicador de pressão do óleo (MPa ou psi)

 

Instrumentos de Vôos

Um indicador de velocidade (em nós ou km / h) • Altímetro (pés) • Bússola magnética • Indicador de velocidade vertical (m / min ou m / s) • Bank indicator

 

Motor 

Rotax 912 UL (80 HP padrão sem embreagem), opcional Rotax 912 ULS (100 HP embreagem inclusa) • Propeller • Bateria de 12 V • Sistema de escape • Sistema de arrefecimento do motor • Cárter de lubrificação do motor seco forçada • Sistema de ignição eletrônica • Partida elétrica • Gerador AC • Sistema de verificação de óleo do motor

 

Controles

Freios hidráulicos Duplos (4 bombas) • Controle Duplo • Flap mecânico • Longitudinal, Lateral, Flaps e Controle da bequilha através de tração / tubos • Controle do acelerador com trava de atrito • Pedais ajustáveis • Novo design do painel de instrumentos • Press-button circuit breaker • Bequilha comandável

 

Interior

Entrada de ar externo • Sistema de ventilação com entradas NACA e ao lado do dossel-vents ball (aquecimento e sistema de descongelamento do pára-brisa é uma opção) • Interior e assentos estofados • Cintos de segurança de Quatro pontos • Bolsos laterais • Descansa braço • Amplo espaço de bagagem • Compartimento de bagagem com redes de bagagem • "Open / closed alert" no cockpit ou instrumento de bordo • Saída auxiliar de 12 volts

 

Exterior

Em metal anodizado e à prova corrosão • Todas as juntas de construção rebitada, bem como interligadas com longa vida útil • Todas as cabeças dos rebites preenchidos para maior longevidade das juntas rebitadas • Pintura de cor branca • Trem de pouso triciclo com roda dianteira comandável • Pneus 14x4.00-6 • Pneu nariz 13x5.00-6 • Canopy pintado • Mecanismo de trava com fechadura e trava separadas

 

Acessórios

Equipamento de terra • Capa do Canopy • Pára-sol (2 pcs) • Manual operacional Piloto • Manual de manutenção • Caderneta • Conjunto de registros de teste de aeronaves

 

 

 

 

 

 

Equipamento Opcional

 

Ampla lista de equipamentos opcionais para as aeronaves estão disponíveis; por favor entre em contato conosco. • Estado da arte COMM / Avionics NAV / GPS • Advanced glass cockpit com sistemas integrados de aviónicos • Em voo ou em solo, hélice regulável com controle elétrico, hidráulico ou mecânico. • Compensador elétrico para profundor ou aileron • Flap elétrico • Advanced Whellen LED faróis e luzes de posição (asas, cauda) • Advanced Whellen luz LED luz de pouso (asa) • Polainas para as rodas • Freio de estacionamento • Skies para a operação inverno • Aquecimento do Cockpit • Paraquedas Balístico • Interior em couro • Isolamento Cockpit • Pára-sol retrátil Koger • Vários esquemas de pintura desenhos incl. tintas metálicas

Consulte outros opcionais

 

Reboque de planadores e faixas

Eficiente e confiável para rebocar planador e faixas (verificar legislação vigente) O Eurostar é confiável para o reboque de planadores e faixas. O avião foi testado e certificado para o reboque de planadores de até 700 quilos (Duo Discus, Janus, Ventus, ASK 21, Ventus, Blanik, etc.) e também para o reboque de faixas de até 140 m² Apresentações em voos aerotow Configuração Rotax 912 ULS, Woodcomp SR 3000XC hélice eletricamente variável Corrida de descolagem de 200 m (com Solo Blanik), a 260 m (Janus) até 300 m (Duo Discutir, 700 kg) Take-off distance mais de 50 pés obstacle 450-600 m Razão de Subida 2-3 m / seg a 100-120 km / h dependendo do planador rebocado Velocidade de cruzeiro 120-160 km / h dependendo do planador rebocado Reboques testados até OAT 34 ° C.

desenvolvimento: Loveck.com.br